Seu Ingresso no mercado Offshore

Trabalho para todos

 

Vagas em aberto

 

 

 

 

 

 

Algumas informações

Para trabalhar numa plataforma de acordo a Normam 24 da Marinha do Brasil deve completar 40 horas OBRIGATORIAS do curso CBSP , o llamado salvatagem, sendo que as empresas hoje na atualidade estão solicitando tambem o HUET de acordo a IMO (Organização Maritima Internacional).

Passos a seguir pelos candidatos;

1) Enviar seu curriculo a [email protected] ou entregar em mãos na Rua Silva Nº 600 Sala 01, Centro Itajai, Santa Catarina

2)O Departamento de Recursos Humanos ira analisar o curriculum enviado ou entregado

3)Caso estar dentro do   perfil procurado pessoal de Formativa Ltda. entrara em contato para comparecer em seu escritorio , o fato de  seu curriculo ser escolhido não significa que sera contratado, ja que a contratação e exclusiva responsabilidade da contratante e da atitude e qualificação que devera provar o candidato.

4)O candidato que não contar com as habilitações obrigatorias para trabalhar na área devera procurar devendo as mesmas  em qualquer entidade credenciada pela Marinha do Brasil,  caso solicitar informação de alguma credenciada em  em Santa Catarina   indicamos ao  Instituto Filadelfia o qual se encontra credenciado pela autoridade Maritima para ministrar o CBSP nas cidades de Itajai e Joinville.

5) Uma vez apresentadas as habilitações mencionadas , serão informados dos outros documentos básicos e obrigatorios para trabalhar na area tanto no territorio nacional como no exterior, essa documentação será entregue em data e hora a ser informada  em envelope lacrado a ser verificado.

6) A pessoa será informada  da data e hora da entregue do envelope (no caso de estar os documentos solicitados em forma correta)  poderá participar da prova de avaliação,  para demonstrar  seus conhecimentos em sua area de atuação    ***Obs. a aprovação dessa prova e os parámetros de criterios de aprovação são reservados e de acordo as empresas que  atuam no setor , sendo o minimo de  6 pontos.

7)A partir das 72- 96 horas caso  haver aprovado exitosamente a prova de avaliação estará recebindo as coordenadas das vagas em aberto ou garantidas e seus responsaveis de setor com os requisitos a ser apresentados , documentos a ser preenchidos,  numero de referencia para que o mesmo encaminhe a documentação solicitada ou cadastre seus dados.

Importante: Caso o candidato já possua o CBSP (de acordo à ultima atualização da  NORMAM 24) e HUET  se indicará a data, local e condições  para fazer a prova de avaliação teórica e prática (caso necessário) de acordo a sua profissão e deverão cumprir os requisitos da mesma.

*****Caso o(s) participante(s) sejam flagrado(s) fazendo comentários denegrindo tanto a Formativa, seus funcionarios, sócios, parceiros, quebrando sigilo de informações reservadas, ou que a situação chegue a conhecimento da Formativa e não seja esclarecida, além de realizar as ações legais correspondentes, a Formativa poderá suspender qualquer fase do processo  do(s) participante(s) assim como negar a possibilidade de fazer a prova de avaliação, independentemente de haver data fixada ou não para a mesma, não havendo possibilidades de apelação. Neste caso, o(s) participante(s) não poderá solicitar consultoria ou outro serviço oferecido pela Formativa Ltda.

*Vagas em aberto/garantidas referem-se a vagas que se encontram em diferentes empresas petrolíferas ou terceirizadas, de acordo ao setor Offshore. A decisão final da contratação é feita pelas empresas de acordo á performance do candidato. NÃO GARANTIMOS CONTRATAÇÃO DE NENHUMA FORMA.

*Caso o candidato optar por fazer suas habilitações na credenciada Instituto Filadelfia e ter pagamentos em aberto não podera participar do processo ate não estar em dia.

*Caso a documentação entregue  para sua prova esteja incompleta ou errada (exemplo passaporte, cart. de vacinação, NR33 - 35, xerox etc. ) não ira a participar da prova ficando fora da mesma.

*Sera avisado via email da data , hora e questionario que será aplicado na prova de avaliação devendo comparecer com 30 minutos de antecedência, caso contrario ficará como reprovado no seletivo, sendo as únicas circunstâncias a apresentação óbito familiar direto ou atestado de enfermidade ou acidente.

*Caso não atingir o minimo solicitado 6 ou 60% ficará fora do Processo , não podendo dar continuidade.

*Quem não preencher e assinar o TERMO ACEITAÇÃO PROCESSO   não poderá participar de sua Prova de Avaliação.

O PROCESSO  ASSIM COMO A PROVA SÃO TOTALMENTE GRATUITOS


Enfermagem offshore

 

 

Enfermagem Offshore é a tradução do termo inglês: Offshore Nursing. Definindo assim o grupo de profissionais de Enfermagem: Técnicos de enfermagem e Enfermeiros que trabalham na área offshore. É a prestação da assistência de Enfermagem desenvolvida na área de exploração e produção de petróleo e gás natural em alto mar. Logo, as atividades dela são voltadas para os trabalhadores a bordo de unidades petrolíferas e cruzeiro transatlântico.

Muitos dos profissionais de enfermagem offshore são oriundos de outras áreas da enfermagem, tais como: Emergência, Unidade de Terapia Intensiva e Enfermagem do Trabalho. E isto, ocorre devido ao tipo de atividade desenvolvida por estes profissionais. O que requer conhecimentos e habilidades específicas para se prestar assistência a possíveis lesões graves decorrente das operações complexas.

A atividade tornou-se tão importante para a área que o Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) reconheceu a Enfermagem Offshore como uma nova Especialidade da Enfermagem, por meio da Resolução 389, de 18 de outubro de 2011. Passando a ser a 44º especialidade reconhecida na profissão de enfermagem.

O número de profissionais de enfermagem envolvidos neste setor vem crescendo desde então de forma rápida, acompanhando a esta grande demanda. O que vem atraindo diversos enfermeiros que nunca trabalharam embarcados.


Carga Horária

Os profissionais de Enfermagem Offshore atualmente exercem turnos de 12 horas de trabalho diária em dois distintos tipos de escalas e/ou regime de revezamento de embarque:

Escala 14x14: O Enfermeiro permanece um período de 14 dias embarcado e outro período de 14 dias de folga.

Escala 14x21: O Enfermeiro permanece um período de 14 dias embarcado e outro período de 21 dias de folga. Esta escala é apenas aplicável à funcionários concursados Petróbras devido a um acordo sindical.

As empresas realizam suas contratação baseadas na CLT - Consolidação das Leis Trabalhistas. Posicionando os seus profissionais em níveis de carreira que variam de I ao IV. Outras, selecionam por contrato de trabalho temporário: Estes bem caracteristico de empresas de navios. Que por sua vez, são pré-estabelicido com duração que variam entre três a doze meses, renovável por igual ou diferente período. Existem outras que terceirizam este serviço através de outras empresas especializadas.

VEJA OUTRAS PROFESSIÕES

 OUTRAS OPÇÕES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Arquivos anexos

  • processoseletivo2017siteformativa.docx

FORMATIVA - Capacitação Profissional
Fone: 47 3348-5653 - 47 3249 6113 - Rua Silva nº 600, Sala 01 - Centro- CEP 88301-310 -Itajaí SC
www.centroformativa.com.br