A Importancia de fazer um curso

A solução está nos investimentos em cursos que possam capacitar aos  funcionários a entrar de vez no mercado de trabalho. Cursos profissionalizantes além de preparar o estudante para o mercado atual são mais rápidos e baratos.

Por se tratar de curso com foco profissional, ele devolve ao mercado em muito pouco tempo o profissional com o perfil que o próprio mercado exige.

A distancia cultural entre o que chamamos de chão de fábrica e a concepção, geração e a execução do projeto são enormes. Perde-se tempo e dinheiro por não se fazer entender projetistas, encarregados e lideres de equipes.

A dificuldade que um profissional desqualificado tem para ler um desenho, interpretar uma planta, raciocinar com lógica e principalmente saber fazer contas, pode gerar desperdícios de tempo e materiais que inviabilizam um empreendimento. Tais funções não podem estar somente a cargo do gestor de contrato.

Um bom profissional é aquele que tem facilidade para entender os métodos, procedimentos e processos construtivos. Só saberá comandar aquele que tem domínio sobre ele mesmo. Aquele que não se assusta com qualquer turbulência no mercado de trabalho, pois se julga suficientemente capaz de arrumar outro emprego por se achar com competência para isso. Isso é preparo.

Não adianta o País formar centenas de alunos em cursos superiores a cada ano se eles não têm conhecimento suficiente para comandar ou gerenciar um empreendimento.

Falta de capacitação profissional é um problema para a indústria

Encontrar um profissional qualificado se tornou um grande desafio para as empresas brasileiras. Segundo pesquisa da Confederação Nacional da Indústria, CNI, o problema atinge empresas de todos os tamanhos. A resposta foi dada por 70 % das pequenas e médias indústrias e 63 % das grandes.

Entre as áreas mais afetadas está a de produção, sobretudo, de técnicos e operadores. A falta de capacitação neste setor é indicada por 94% das empresas.

Para as empresas, a falta de qualificação afeta a competitividade e prejudicam a eficiência. Eles acreditam que a mão-de-obra adequada influencia diretamente na qualidade dos produtos e no aumento da produção.

FORMATIVA - Capacitação Profissional
Fone: 47 3348-5653 - 47 3249 6113 - Rua Silva nº 600, Sala 01 - Centro- CEP 88301-310 -Itajaí SC
www.centroformativa.com.br